sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FISIOTERAPIA PARA GESTANTES :::

A gravidez é uma condição especial na vida da mulher e que traz diversas modificações e adaptações no organismo, porém não deve ser vista como um estado de reclusão.

Atualmente a prática de atividade física na gravidez é tida como parte integrante de um programa de assistência pré-natal.

Os exercícios específicos elaborados pelo fisioterapeuta tem o objetivo de proporcionar uma gestação saudável, promovendo a prevenção de doenças, reeducação postural,diminuição de dores nas costas (lombalgia), melhora da circulação de retorno, tanto linfática, quanto venosa (auxiliando na redução de inchaço), melhora da função intestinal,  melhora da aptidão física (controle de peso), proporcionando mais resistência, força e flexibilidade, além de aumentar a capacidade respiratória, fortalecer o assoalho pélvico e musculatura abdominal, contribuindo assim para o trabalho de parto.

Os exercícios influenciam positivamente também na autoestima da gestante, na consciência corporal, estética, equilíbrio, além de diminuir a ansiedade e o estresse, favorecendo, assim, uma recuperação mais curta pós-parto e um retorno mais precoce às atividades do cotidiano.

Segundo a literatura, todas as gestantes que não apresentarem sangramento vaginal, história de aborto espontâneo, patologias pulmonares e/ou cardiovasculares, perda de líquido amniótico, entre outras condições a critério do obstetra, estão aptas a realização de exercícios de intensidade adequada a seu estado físico, tendo indicação para o programa fisioterápico pré-natal.


Parceira da Lit Moda Gestante, a clínica Stimuly trabalha com grupos pequenos de no máximo quatro pessoas (para iniciar a gestante deverá trazer um encaminhamento de seu obstetra).


CLÍNICA STIMULY ::: 

Rua Portugal, 177. Jardim Cica. Jundiaí. SP.

4586.3674 / 9293.5705.